26 de ago. de 2009

A Parceira


(um poema em homenagem a professora Drª Inês)

A Parceira
Ouvinte atenta
De comentários
Aos cantos e recantos
Meio às vozes







Formei o perfil
Em mente demente
Fugi, reagi,
Cruzei caminhos
Atalhos cortei, te evitei





Um dia ao ouvir-te
Me encantei dos atalhos voltei
Enfrentei, derrubei barreiras.
Ensurdeci , desmenti
Encontrei a parceira
A professora guerreira






Em sábias palavras
Desconstruiu a idéia
Em fadigas ás verdades
Ditas por Beneditas, afroditas
Diante e distante de te.
Você ensinou-me caminhos
Caminhos de luz


Do saber não sábio
Dos livros em gaiolas
Aquários da vida
Às vezes perdida
Na ignorância, arrogância.
Implicância dos retrógrados
Leituras em escrituras
Difícil em cifras e decifras





Segurei firme nas mãos
A mim estendidas
Por te, e a te agradeço
E ofereço o meu abraço
Mais uma vez Inez






Obrigado , muito obrigado professora
Você será eterna em minha memoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que você faz cheira a poesia ,mesmo brincando ,homenageando ,tudo se reflete em poesia , amor e dedicação . a admiro , fui ,sou sua amiga e em teus gesto há uma mulher coragem , alguém que faz ,alguém de nome Vera Vasconcelos ,mulher completa , e poema amor escrito á pró Inês ta lindo e com certeza lerei a todos
bjos amada , sua amiga de hoje , agora e sempre
Cacau

Vera disse...

obrigda minha linda amiga